Como colocar unhas postiças

11 fev

Olá meninas ^^

Infelizmente, uma de minhas unhas quebrou logo na temporada da Coleção Sete Pecados, da Risqué, e como eu acho muito estranho usar vermelho com as unhas curtinhas, decidi usar unhas postiças e aproveito aqui para fazer um tutorial de como coloca-las :D

Os materiais usados foram estes aqui:

- Um pacote de unha postiça (né?)

- Base incolor Big Universo (pode ser qualquer outra)

- Super Bonder Precisão (pode ser usado qualquer outro modelo de Super Bonder)

Eu pensei em pintar a unha e mostrar na post, mas decidi que não, então ignorem o esmalte vermelho ;) Para facilitar tudo, separe as unhas em seus pares e uma consiga boa lixa (pois você vai usar ela bastante).

Coloquei o pacotinho das unhas postiças e a cola que vem junto só por colocar. A cola que vem junto não fixa bem a unha, então corre o risco da sua unha cair do nada, por isso eu uso Super Bonder.

Vá colocando as unhas postiças sobre as suas naturais para ver quais se encaixam melhor. Caso a unha encaixe, porém somente se você segurar ela com força no dedo, sem problemas, pois quando se cola com Super Bonder, ela fica bem firme e no final se ajusta a sua unha. Caso a unha fique maior, é só você lixar onde está sobrando.

Na primeira imagem, a unha está sobrando nas laterais, e na segunda imagem, após lixar, o excesso foi retirado e a borda se encaixa perfeitamente na minha unha.

Após ter medido todas as unhas, lixado qualquer excesso e ter certeza de qual unha será em cada dedo, aplique duas camadas de base sobre suas unhas, para que quando você for colar com o Super Bonder, ele não fique em contato diretamente com suas unhas naturais.

Passe o Super Bonder em formato de U sobre as unhas (já com as duas camadas de base), como na imagem abaixo:

Agora é só colocar a unha postiça sobre o Super Bonder, segurar até secar, normalmente 10 segundos, e a unha está colada!

Agora é só fazer o mesmo procedimento em todas as outras unhas, lixa-las para que fiquem do tamanho que você quiser e pronto!

Na hora de remover a unha, basta colocar um palito de unhas, uma lixa ou algo do gênero em algum vão entre a unha postiça e a natural, onde o Super Bonder não tenha colado (por isso o formato em U), ir empurrando levemente até ela descolar. Após ter descolado a unha, lixe onde tenha ficado Super Bonder colado por cima de sua unha até que ele saia completamente, porém sem lixar sua unha natural. Remova a base com um removedor de esmaltes e pronto! Sua unha não vai ter sinal algum que você usou unha postiça.

Caso você sempre use unha postiça, recomendo que descole a unha e a cole novamente a cada cinco ou seis dias, para que ela não fique distante da raíz, disfarçando assim o fato dela ser postiça, e sempre a deixe um dia sem a unha postiça, base, esmalte ou algo do gênero, para que sua unha natural possa respirar e não enfraquecer.

Se interessou em unhas postiças?  Ela está a venda na Loja do blog.

Qualquer dúvida me perguntem nos comentários ;)

Beijos e até a proxima ^^

78 Respostas to “Como colocar unhas postiças”

  1. Luana maio 6, 2012 at 8:59 pm #

    O Super Bonder não fica ruim de tirar (ou seja não endurece muito?), e nem prejudica a unha?

    • BiaZavan maio 6, 2012 at 10:22 pm #

      Como eu passo base antes, o super bonder não encosta diretamente na unha, e você tira a base depois e pronto ;)

      Como você vai colar em formato de U, vai sobrar vãos pra você colocar o palito (de manicure mesmo) nele e empurrar, ai a unha postiça descola facilmente (já fiz isso até no colégio).

  2. Luana maio 6, 2012 at 9:06 pm #

    Ah.. me esqueci de perguntar se a base tem que está seca ou ainda molhada para colocar o Super Bonder?

    • BiaZavan maio 6, 2012 at 10:23 pm #

      Seca, senão o super bonder mistura na base e encosta na unha, o que não queremos que aconteça ;)

  3. Maria Vitoria julho 3, 2012 at 1:52 pm #

    vc pode tirar quaando quiser ou tem um dia proprio?

    • BiaZavan julho 3, 2012 at 9:06 pm #

      Quando quiser mesmo. Eu não passo de cinco dias, pois não gosto de unhas postiças (fiz o tutorial somente pelo blog), mas há garotas que usem por mais tempo, outras por menos.

  4. viki julho 29, 2012 at 8:03 pm #

    más pode passa anos e anos? como tira

    • BiaZavan julho 29, 2012 at 9:21 pm #

      Para tirar é só ir empurrando o vão que fica entre ela e unha verdadeira com um palito de unhas simples com cuidado, e é recomendável que a unha tenha pelo menos um dia da semana sem nada (nem base) para que ela possa respirar, senão a unha acaba mofando.

  5. viki julho 30, 2012 at 12:44 pm #

    Esta bom mas toda vez q eu fasso nunca da certo pq sera?

    • BiaZavan julho 30, 2012 at 2:40 pm #

      Não faço ideia ‘-‘ Sempre fiz exatamente como no tutorial e funcionou.
      Passar o superbonder em formato de U é extremamnete importante, e no centro da unha, não nas bordas, pra daí sim conseguir remove-lo.

  6. viki julho 30, 2012 at 12:54 pm #

    presta pra ir a praia piscinas?

    • BiaZavan julho 30, 2012 at 2:41 pm #

      Ir a piscina, praia, lavar louças e roupas, tomar banho, qualquer coisa!

  7. viki julho 31, 2012 at 12:41 pm #

    atta

  8. Thayná Vieira agosto 3, 2012 at 2:44 pm #

    Não tem outra maneira de colar sem usar o super bonder???

    • BiaZavan agosto 3, 2012 at 9:00 pm #

      Daí não sei, viu… Sempre uso Super Bonder pois sei que ele não vai sair com água, mas te recomendo dar uma pesquisada na internet ;)

  9. Gisele Santos agosto 20, 2012 at 8:57 pm #

    Colei minhas unhas postiças,estão bonitas,mais eu tô achando estranho,sempre tive unhas pequenas,mais me diz uma coisa,e pra dormir?elas saem enquanto eu durmo?

    • BiaZavan agosto 21, 2012 at 1:22 am #

      Não saem enquanto você dorme. O máximo que já fiquei com uma foi uma semana (sete dias) e nenhuma soltou durante este tempo, eu mesma que as retirei já que a parte crescida estava aparecendo.

  10. caroline agosto 29, 2012 at 9:58 pm #

    eu colei a umha

  11. caroline agosto 29, 2012 at 9:59 pm #

    eu colei a umha como esta no tutorial u fico com medo de ela ficar pessima depois de tira -la ela fica ruim ?

    • BiaZavan agosto 29, 2012 at 10:04 pm #

      Como tem base na unha e o super bonder está por cima, a base protegeu sua unha de tudo, então quando você tirar e limpar tudo, é só remover a base e nem parecerá que você usou unhas postiças.

  12. Catiana outubro 4, 2012 at 9:46 am #

    ameeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiii, muita gente diz que super bonder nas unhas danifica, mas essa ideia é mááraaa, primeiro pq nao fica em contato direto com a unha e depois é mto fácil para tirar, nossaaa amanhã mesmo já vou comprar no centro e ja vou fazer *——–* ameeeei, amei, demaais!! parabéééns flor! Deus abençoe!

    • BiaZavan setembro 6, 2013 at 2:03 am #

      Obrigada, que bom que tenha gostado :D

  13. Mariana outubro 12, 2012 at 2:10 pm #

    Eu costumo usar unha postiça sempre, e dessa última vez quando eu tirei, uma das unhas havia “mofado”. O que eu devo fazer pra tirar o mofo?

    • BiaZavan outubro 14, 2012 at 11:33 am #

      Deixe umas duas semanas “no limpo”, sem esmalte, base nem nada, a unha no natural. Pode ser que a unha caia ou não, isso depende do estado da unha.

  14. meriely outubro 15, 2012 at 4:43 pm #

    oia eu naum botei com base
    prejudica e sem a base…

    • BiaZavan outubro 15, 2012 at 6:45 pm #

      Já usei sem base muitas vezes, mas por facilitar na hora de remover o superbonder sempre uso ela.

  15. julia outubro 29, 2012 at 8:26 am #

    Sai com agua quente?

    • BiaZavan outubro 29, 2012 at 2:07 pm #

      Não sei, viu… Eu tomo banho com água morna e não saí, mas quente mesmo não sei.

  16. Letícia novembro 2, 2012 at 10:43 am #

    obrigada! vou fazer isso o mais rapido possivel!
    nao sabia dessa historia da base por baixo e nem da aplicaçao do super bonder ser em formato de “u”. mais eu gostaria de saber qual é o tempo aconselhável para ficar com as unhas postiças sem que a verdadeira mofe? aguardo resspostas. obrigada!
    parabens pelo site. beijo!

    • BiaZavan novembro 2, 2012 at 11:58 pm #

      O tempo máximo que eu aconselho é entre cinco e sete dias, tanto para unhas postiças quanto para esmaltes, mais que isso corre risco que a unha mofe.

  17. Ayllana Duarte novembro 23, 2012 at 4:19 pm #

    adorei agora estou segura para colar com super bond
    ooobrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • BiaZavan novembro 23, 2012 at 7:35 pm #

      De nada ^.^

  18. Nayara Aparecida Oliveira Santos dezembro 12, 2012 at 2:50 pm #

    Olá boa tarde comprei essa unha ai e essa colinha estou com medo de usar super bond e estragar minha unha ,que é muito fraca vive quebrando. Posso usar o super bonde sem medo.

    • BiaZavan dezembro 12, 2012 at 11:15 pm #

      Aplicando a base diretamente na sua unha natural antes e seguindo o tutorial pode usar sem medo.

  19. Naty dezembro 22, 2012 at 12:14 am #

    Eu colei minhas unhas postiças na manicure. Eu não sabia como fazer isso de uma maneira segura, esperava q ela soubesse. Que nada !! Ela não passou base na minha unha antes de colocar o super bonder e ainda passou o super bonder na minha unha inteira. Agora eu estou desesperada, não sai de jeito nenhum, como faço pra tirar essas unhas ?

    • BiaZavan dezembro 22, 2012 at 11:38 am #

      Nossa, que manicure péssima, heim!

      Você vai ter que mornar água e colocar sua mão lá por um tempo, até a água ir entrando no super bonder, daí você tenta descolar a unha com uma lixa, com cuidado.

      Isso vai demorar, mas é o único jeito, e não vá mais nesta manicure, ela não sabe de nada.

  20. luiza dezembro 23, 2012 at 12:44 am #

    a abertura do U eh para cima ou para baixo ??? ou seja, o U eh desenhado normal ou de cabeca pra baixo..

    • BiaZavan dezembro 25, 2012 at 8:14 pm #

      o U é feito do mesmo sentido do “U da cutícula”, porém sem encostar nela.

  21. Nany dezembro 23, 2012 at 11:12 pm #

    Olá eu ganhei um brinde que vem unhas postiças e a colinha , eu vou usar amanhã a noite (eu sou roedora de unhas minhas unhas são um toco ) estou com medo de usar a cola já que você disse que ela pode sair e a unha cair do nada , então gostaria de saber eu posso usar a unha postiça com a cola sem que a unha caia ? tenho 10 anos e adorei seu site obrigada espero sua resposta bjos.

    • BiaZavan dezembro 25, 2012 at 8:13 pm #

      Olha, com a cola que vem junto eu realmente acho arriscado, pois as minhas caíam sempre, por isso uso super bonder.

      Desculpe o atraso da resposta, infelizmente não pude ver a tempo.

      Obrigada pelo elogio, volte sempre ao blog :D

  22. Bárbara janeiro 1, 2013 at 12:01 pm #

    Então Bia … Tem um Super Bonder Para Certo colar essas unhas ? Ou pode ser mesmo o Normal que se usa para colar materiais (Tipo Ferro slá ) ?

    • Bárbara janeiro 1, 2013 at 12:02 pm #

      E ainda mais nesse clima de Ano Novo sabe ..

      • BiaZavan janeiro 1, 2013 at 2:41 pm #

        Pois é, todo mundo quer começar o ano arrasando =)

    • BiaZavan janeiro 1, 2013 at 2:40 pm #

      O normal mesmo, que vende nos mercados.

  23. rebeca janeiro 4, 2013 at 3:35 pm #

    nao é perigoso a unha nao sair ?

    • BiaZavan janeiro 5, 2013 at 12:24 pm #

      Não, fazendo como mostra no tutorial ela sai sim. O segredo está no super bonder aplicado em forma de U.

  24. Tatiana janeiro 30, 2013 at 5:24 pm #

    da para reutilizar as unhas ja usadas ? Obrigada :)

    • BiaZavan janeiro 31, 2013 at 8:23 am #

      Se você conseguir lixar a parte interna da unha postiça pra remover o super bonder colado dá pra reutilizar.

      O mais prático é comprar outra, daí vai da sua escolha.

  25. Tatiana janeiro 30, 2013 at 5:26 pm #

    onde se compra a cola super bonder ?

    • BiaZavan janeiro 31, 2013 at 8:24 am #

      Eu sempre acho em mercados grandes por uma media de 8 reais (precisão) e 6 reais (original). De pincel eu não sei.

  26. Sara Fernandes fevereiro 12, 2013 at 4:32 pm #

    posso passar esmalte clarinho no lugar da base antes de por o super bonde?

    • BiaZavan fevereiro 13, 2013 at 2:18 am #

      Pode sim, mas só como improviso. Se puder passar base, é melhor.

  27. Stephanie abril 19, 2013 at 9:32 pm #

    Não usei base antes , tem problema ?

    • BiaZavan abril 19, 2013 at 10:49 pm #

      Só dá uma lixadinha em cima de onde a base colar na unha pra ela ficar retinha, pois super bonder não sai com acetona.

  28. maria fernanda abril 21, 2013 at 10:45 am #

    Boa tarde , meu nome é maria fernanda , gostei muito dessa ideia , mais queria saber se pode colar unha com detalhes , ou só branca ???

    • BiaZavan abril 21, 2013 at 11:40 pm #

      Pode colar unhas com detalhes sim =)

  29. alessandra abril 26, 2013 at 2:22 pm #

    ola eu queria saber se pode pintar a unha postiça!!
    adoreiiiii seu blog!!parabensss

    • BiaZavan abril 27, 2013 at 11:44 pm #

      Pode pintar sim =)

      Obrigada pelo elogio :D

  30. Jaqueline. maio 2, 2013 at 7:48 pm #

    Oi, gostaria de saber.. Super bonder sai com água quente certo? No banho ele vai sair ou não?

    • BiaZavan maio 3, 2013 at 11:20 am #

      Eu tomo banho com água fria, então não sei responder, mas eu acho que não sairá.

  31. thalita maio 19, 2013 at 2:54 pm #

    tbm colo com superbond mas dizem q faz mal as unhas

    • BiaZavan maio 21, 2013 at 4:07 pm #

      Se aplicar a base na unha e colar depois não faz mal algum.

  32. thalita maio 19, 2013 at 3:00 pm #

    comprei um kit por 7,00 reais ele vem com 80unidades
    minhas unhas sao pequenas mas porque eu como elas kkkk
    e quando eu tou nervosa

    • BiaZavan maio 21, 2013 at 4:09 pm #

      80 unidades por sete reais é um ótimo preço :3 É loja física ou online?

  33. natalia maio 22, 2013 at 1:13 pm #

    posso deixalas na unha por 7 dias e depois de tiralas colocar no proximo dia pra ñ ficar com as minha q quebraram aaa e qual marca vc me recomenda

    • BiaZavan maio 23, 2013 at 1:47 am #

      Pode fazer isso sim, e não conheço nenhuma marca, normalmente compro alguma que eu ver na hora, meio “na sorte”.

  34. nima junho 14, 2013 at 6:10 pm #

    so posso usar com superbond???/

    • BiaZavan junho 14, 2013 at 8:48 pm #

      Sem a base? Poder pode, mas não recomendo.

  35. emilly junho 15, 2013 at 2:32 pm #

    Olá td bom? gostaria de perguntar se mesmo passando base na unha, quando retirarmos a unha postiça vai ficar algum excesso de cola superbonde na unha natural?

    • BiaZavan junho 15, 2013 at 3:43 pm #

      Com a base aplicada não fica nenhum resíduo de super bonde na unha natural

  36. thiffany junho 21, 2013 at 4:07 pm #

    Oi eu botei com uma cola apropiada eu queria saber se eu for a piscina / praia cai?? Bem me der essa resposta breve necessito

    • BiaZavan junho 21, 2013 at 8:47 pm #

      Com a cola que vem na unha cai sim, por isso eu opto pelo Super Bonder.

  37. alice junho 28, 2013 at 10:48 am #

    de pois de usar as unhas eu posso passar acetona para tirar o esmalte das unhas postiças e usar novamente ou não?(e duvida cruel)

    • Lara julho 16, 2013 at 10:58 pm #

      Sim ja fiz e nao aconteceu nada

  38. lara julho 16, 2013 at 10:57 pm #

    Mas assim eu quero uma unha postiça somente para ir a festa deaniverssario e voltar.É seguro eu usar a colinha Qque vem no pacotinho?

  39. Bianca Dias julho 24, 2013 at 11:58 am #

    Ola..
    Eu tambem uso unhas postiças ,e passa ate 15 dias com as unhas ?gostaria de saber se pode estar prejudicandoo ?
    obs=eu tirei por uns 2 dias e tornei colocar
    Obg….

  40. mayane avliis setembro 18, 2013 at 2:34 pm #

    Ainda bem que eu encontrei vc , vc tirou Minhas duvidas

    • BiaZavan setembro 21, 2013 at 11:52 am #

      Fico feliz por isso :D

Os comentários estão desativados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 350 outros seguidores

